Bibliotecas do Senado e da Câmara apresentam seus serviços pelo Instagram Fonte: Agência Senado

Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho  A Biblioteca do Senado Federal foi criada em 18 de maio de 1826. À época, o Senado Federal chamava-se
Biblioteca do Senado: mudanças de comportamento por conta da pandemia de covid-19 levaram instituição a buscar alternativas de oferecer acervo, produtos e serviços virtualmente
Roque de Sá/Agência SenadoFonte: Agência Senado


Um passeio pelas bibliotecas digitais da Câmara e do Senado" é o tema da transmissão ao vivo (live) que acontece na próxima quarta-feira (10), às 18h, patrocinada pelas bibliotecas das duas instituições. A iniciativa, chamada de Parlabiblio, promoverá a partir de agora eventos pela internet para apresentar à população os serviços, produtos e acervos disponíveis nas duas Casas Legislativas. As lives poderão ser acompanhadas pelos canais  @biblioteca.senado e @biblioteca.camara, no Instagram.
Esses eventos virtuais foram a forma que as bibliotecas encontraram para oferecer alternativas ao público diante das mudanças comportamentais provocadas pela pandemia da covid-19.
— A biblioteca é um organismo em constante desenvolvimento e que tem a capacidade de adaptar-se para promover acesso aos recursos informacionais nas atuais condições [de pandemia]. É um momento muito particular em que a biblioteca se sente chamada a contribuir nas ações para minimizar essa situação de desgaste e desconforto que o isolamento social causa na maioria da população — observa o bibliotecário Osmar Arouck, do Senado.
Além de apresentar o acervo, a iniciativa deve promover debates e leituras mediadas para seu público virtual.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte:Agência Senado 

Comentários